sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Capitulo 147

- Mama - ouço uma vozinha me chamar, acordo devagar e ela está deitada em cima de mim
- Que foi amor? - Pego nela e sinto a menina arder em febre, levanto com ela no colo e vou procurar remédio - Ta doendo alguma coisa? - pergunto e ela diz que não, toda molinha

  Dou o remédio e um banho gelado nela, deito de novo na cama e fico esperando a febre passar. Passo a noite toda acordada, olhando ela e vendo direto como estava a febre, diminuia e depois aumentava. É impressionante a preocupação que uma mãe sente com por causa de uma simples febre.
  A febre vai passando e quando olho no relogio já são 4 da manhã, tenho que acordar em uma hora. Fecho meus olhos e o despertador toca como se tivessem feito apenas 10 minutos.
  Levanto super acabada, tomo um banho quente, me arrumo, pego a Luli no colo e vou deixar na casa dos meus pais
- Bom dia filha - minha mãe diz quando eu entro
- Bom dia mãe
- Que cara é essa?
- Passei a noite toda acordada, Luisa passou a noite com febre
- Onw meu amor - Ela da um beijinho na Luli e nós voltamod pra cozinha - Ela melhorou?
- A febre passou, mas eu acho que vai voltar. Se não melhorar, eu vou levar ela no medico
- Tudo bem, eu te ligo se acontecer alguma coisa
- Obrigada. Tem café?
- Café? Você odeia café?
- Preciso de alguma coisa pra acordar
- Pega aqui

  Tomo o café com o maior nojo e vou trabalhar, minha cabeça só conseguia pensar na Luísa. Depois de um tempinho eu chego no consultório e o Fer já esta ali
- Bom dia - ele diz quando eu vou pra minha sala
- Bom dia
- Que humor
- Tô horrivel hoje
- Ta mesmo
- Idiota - risos
- O que aconteceu?
- A Luísa ta meio dodóizinha, passei a noite toda acordada
- Sério? Vish, é sério?
- Não sei, ela passou a noite com febre e ainda tá um pouco molinha, mais tarde acho que vou levar no medico
- É bom mesmo, a dengue ta forte pela cidade
- Deus me livre

   Fico ali quietinha até começar a atender os pacientes, todos percebem meu humor horrivel. Ligo pra minha mãe na hora do almoço e ela diz que a Luli passou o dia dormindo, só ficou vendo um pouco de tv enquanto almoçava e depois foi dormir de novo, como hoje é dia de folga da minha mãe na loja, ela ficou com a Luli. Termino de almoçar e vou pro consultório, fico ali pensando um pouco sozinha até acabar meu horario de almoço. Me pergunto se devo avisar o Luan sobre a febre da Luli, não faço com ele a dois meses, estamos sempre nos evitando. Ele só vai pegar a Luli quando não estou em casa e ela está nos meus pais, e eu só vou buscar a Luli quando ele não está em casa, ou quando a Mari vai deixar ela na minha casa.
 Resolvo mandar uma mensagem, ele é pai dela.

 * Luisa passou a noite toda com febre e fraquinha. Se não melhorar eu vou levar ela no hospital. Só pra avisar *

  Não demora muito e eu recebo resposta

* Febre? O que ela tem? Se piorar me avisa por favor. Obrigado por avisar *

   Respondo que vou avisar e começo a trabalhar. Harry me liga perguntando se quero jantar na casa dele, mas digo que vou passar a noite toda com a Luli, então convido ele pra jantar la em casa mesmo. Atendo apenas uns 4 pacientes e resolvo voltar pra casa mais cedo, Fer super entende e me pede pra dar noticia.
  Vou pra casa o mais rapido possivel e quando chego já vou atrás da minha criançinha
- Mãe? Cheguei - digo entrando em casa
- Ooi filha - meu pai diz do sofá, com a Luli deitadinho no colo dele
- Ooi papai, como ela tá - sendo no chão pra ficar pertinho da Luli
- Ta aí toda fraquinha, ja ofereci tudo e ela não quer
- Poxa. Filha, ta doendo alguma coisa?
- Mama - ela abre os braços e eu pego meu pontinho no colo
- Você tem que falar pra mamãe o que ta sentindo
- Num sei - ela diz deitando no meu colo
- Acho que vou levar no medico - digo pro meu pai - Cadê a mamãe?
- Sua mãe tá na casa da Marizete, ela foi lá ver se tinha algum remedio pra Luli

   Assim que meu pai termina de falar, Luisa vomita toda a minha blusa
- Não filha - choramingo tirando ela no meu colo
- Meu Deus, me dá ela

  Meu pai pega a menina e eu levanto cheia de vomito
- Vai trocar essa roupa la no quarto
- Espera pai, primeiro vou ajudar ela

  Tiro a blusa, fico de sutiã e calça, corro pro banheiro mais perto com a Luli e espero ela terminar de vomitar, ela chora tanto que eu fico maluca.
- Vomita mais meu amor, assim você vai melhorar - digo ajudando ela
- No  - ela chora e pede colo
- Ela tá no banheiro com a Luli - ouço meu pai falar em inglês, ja sei quem é. Coloco Luisa no meu colo, na frente do sutiã e volto pra sala
- Oooi Hazza - digo
- Hey, o que ela tem?
- Tava vomitando, vou levar ela no hospital
- Claro, eu vou com você
- Vou só trocar de roupa e volto
- Você tá de...?
- Pois é - subo rapido as escadas com a Luli no colo e tomo um banho rapido, visto a primeira roupa que vejo ali, sorte que ainda tem roupas da Laura no quarto antigo dela. Limpo a Luisa e visto uma roupa nela.
- Vamos?
- Filha, me liga se precisar de qualquer coisa - meu pai diz - Preparei essa bolsa pra caso a Luisa quiser comer alguma coisa lá, ela não comeu quase nada
- Obrigada papai - beijo ele - Ligo sim

   Eu e Harry entramos rapido no carro e vamos a caminho do hospital
- Não vomita no carro do titio filha, me avisa se quiser vomitar - digo pra ela que está deitada no meu colo
- Não Lorena, deixa ela vomitar, não tem problema nenhum
- Seu carro vai ficar podre
- E? Não tem problema, de verdade. Vai me dizendo onde é o hospital
- Ta certo

  Enquanto estamos no caminho, eu ligo pro Luan. Depois de varios toques ele atende
- Luan?
- Ooi
- Liguei pra dizer que tô levando a Luisa no hospital
- Ela piorou?
- Uhum, meu pai disse que ela não quis comer quase nada, ficou mole o dia todo, e acabou de vomitar muito
- Ai meu Deus, e a febre?
- Pelo que tô sentindo, ela não ta com febre
- Pelo menos isso. Amanhã cedinho eu chego, vou logo ver ela, tudo bem?
- Claro
- Você ta indo sozinha pro hospital
- Não - fico tensa, sei que ele não vai gostar do Harry estar indo levar a Luisa no hospital - O Harry ta levando a gente
- Hã?
- Luan, agora não por favor
- Você tá levando ele pra levar minha filha no hospital?
- Qual é o problema?
- Muitos! Eu não suporto ele
- Pois é, mas ELE está aqui e você não. Só liguei pra avisar isso, qualquer coisa eu ligo depois - Desligo na cara dele e me sinto culpada, sei que ele queria estar aqui, sei que ele faria de tudo pra sair de onde estiver pra cuidar da Luisa, mas esse ataque de ciumes fora de hora me irrita
- Ele brigou? - Harry pergunta percebendo minha raiva
- Uhum
- Desculpa Loh, não quero causar problemas com o pai da sua filha
- Harry, não tem problema nenhum, pode ficar tranquilo

   Vamos o resto do caminho todo calados. Não demora muito e nós chegamos no hospital, vou pra emergencia infantil e falo com a recepcionista que me diz onde tenho que ir. Depois de todo o procedimento de plano e identificação, nós entramos na sala da pedriatra dela
- Heey, o que essa minha princesa linda tem? - Dra. Sol diz pegando ela no colo e colocando na caminha
- Doutora ela passou a noite com febre, de manhã tava molezinha mas sem febre, passou o dia assim e agora a noite vomitou muito
- Onw meu Deus, a febre parece que voltou - ela exâmina Luli e eu fico ali super aflita
- Como ela tá? - pergunto depois da doutora terminar de ver ela
- Vou pedir uns exames, ela pode fazer agora mesmo. Enquanto isso, você pode deixar ela ali na salinha de descanso das crianças
- Ta certo

  A doutora me dá uns papeis e eu vou pro laboratorio fazer o tal exame. Esperamos um pouco até chegar a vez dela e quando chega, é uma luta
- No, no, no - ela grita com a mulher que tenta pegar o braço dela
- Filha, é rapidinho, nem vai doer - digo ajudando - É pra você ficar boa logo
- No mama, dói
- Não dói Luli - Harry sentado do nosso lado - Você fica me olhando, ok? Eu vou te contar uma historia bem legal

  A mulher pega a o braço da Luli enquanto ela está distraída
- Uma vez, eu estava na floresta... - Harry contava a historia pra ela que prestava atenção, a mulher ia tirando o sangue e fico com peninha da minha neném - ... E aí eu mandei o urso chato ir embora, acredita? Ele nunca mais apareceu. Acho que o nome dele era Pooh
- Prontinho - a moça diz sorrindo - Nem doeu né princesa?
- Viiu filha, nem doeu - digo abraçando ela - Muito bem, você foi muito forte
  Ela olha pro braço e depois abre um sorridinho pequeno. Voltamos pra salinho do descanso e eu fico sentada em uma cadeira de frente pra ela que brinca com uma boneca que tem por ali
- Obrigada - digo sorrindo pro Harry - Eu tô tão nervosa que nem conseguiria fazer ela ficar quieta pro exame
- Magina - ele sorri e me da um selinho - Fica calma, ela vai ficar bem
- Tomara. Agora eu entendo porque minha mãe ficava tão nervosa quando a Laura adoecia, era uma loucura lá em casa
- Imagino - risos - Lá em casa eu sou o mais novo, então a Gemma que via toda a loucura
- Onw, bebêzão da casa
- Há há - risos
- Luli - ouço uma voz conhecida falar atrás de mim, quando me viro pra porta, vejo ele ali todo ofegante, assim que vê a Luisa brincando, corre pra abraçar ela - Oi meu amor, que saudade
- Papa - Luli diz abraçando ele
- Ooi, papai chegou, cê ta bém?
- Uhum, ó - ela mostra o braço com o papelzinho do exame e ele sorri
- Você fez exame? Ih,chorou?
- No - ele sorri sapeca e ele pega ela no colo
- Ooi - levanto e vou até eles
- Ooi, você tá esperando o resultado dos exames?
- Uhum, não vai demorar muito
- Aaah ta
- Como você...?
- Cantei duas musicas e saí do palco, não estava em uma cidade longe
- Luan, isso pode causar problemas
- Não importa, devolvo cada centavo
- Hmm

  Luan vira pra trás e vê Harry sentado na poltrona, vejo os olhos dele dilatarem de tanta raiva.
- Boa noite - Luan diz sério
- Boa - Harry diz com a mesma seriedade, ai senhor, esse hospital vai pegar fogo.

   Na mesma hora uma enfermeira entra na sala com um envelope na mão
- Aui está os exames, a Doutora disse ué você pode entrar 
- Ook 
- Eu vou também - Luan diz saindo na minha frente 
- Volto já - digo pro Harry e vou pra sala 
- Então, vamos o que essa neném tem - Entro e sento na cadeira - Hmm, infelizmente a Luisinha está com dengue
- Dengue?
- Sim Lorena, mas não se preocupe, com os remédios certos e muitos cuidados, ela vai ficar boa rapidinho
- Ai meu Deus
- Calma Loh, ela vai ficar bem - Percebo que eu Luan estamos de mãos dadas e solto rápido. 
- Vou passar alguns remédios ok? Por hoje ela so precisa ser muito mimada e dormir 
- Pode deixar 

   Pegamos as receitas e saímos
- Como ela ta? - Harry pergunta assim que saímos
- Dengue 
- Seerio? Poxa, mas é muito sério 
- Não, não. A doutora disse que ela precisa descansar e tomar os remédios 
- Ainda bem
- Lorena, eu posso ir com vocês? O Rober que me deixou aqui
- Claro, pode sim
- Você veio no seu carro?
- Não... Eu vim no carro do Harry - digo, a situação so piora
- Aah ta, eu pego um táxi - Luan diz  saindo
- Ei cara - Harry fala sério - Pra que isso? Eu posso dar uma carona pra todos
- Não preciso da sua carona 
- Por favor Luan, você vai demorar um ano pra conseguir um táxi a essa hora 

  Luan fica ali pensativo e depois pega a Luli do meu colo
- Vamos logo - ele resmunga e eu vou andando atrás com o Harry
- Não provoca ele por favor - peço 
- Não tô fazendo nada - Harry fiz e vai destravar o carro.
  Luan entra e fica com a Luli atrás 

  COM LUAN 


  Que situação patética, pegar carona com o novo namoradinha da minha ex mulher. Que ódio que eu tenho desse cara.
  Fico vendo eles todo casalzinhos na frente. Fazia dois meses que não via a Loh, ela parece estar cansada, no mínimo passou a noite toda olhando Luisa.
   O caminho todo é feito em silêncio absoluto, paramos na farmácia pra comprar os remédios da Luli e então continuamos o trajeto pra casa.
  Não demora muito e chegamos na minha ex casa. Saio rápido do carro, não quero ver o casalzinho de despedindo, espero que ele vá embora e não invente de dormir aqui

  COM LORENA 

- Muito obrigada - digo assim que o Luan sai do carro - De verdade 
- Você pode contar comigo pra qualquer coisa
- Eu sei, você também 
- Me liga se precisar de alguma coisa 
- Ta certo. Desculpa se ficou chato essa situação do...
- Ei, eu não me importo. Luan ta super certo em vir, ele é o pai da Lux. Eu entendo a raiva dele, não briga com ele, ok? - ele passa o polegar pelo meu rosto
- Tudo bem, amanhã a gente se fala. Desculpa por estar fazendo essa sua volta ser super cheia de chatice 
- Magina, não fala assim. Vai lá, tenta dormir um pouco 
- Uhum. Tchau, boa noite 
- Boa noite - ele me da um selinho e eu volto pra casa. 

   

2 comentários:

  1. Tadinha da menina, dengue é coisa séria, mas ela vai ficar boa logo mais com esse mimo todo do pai. Sabia que ele era um super paizão e me surpreendeu aparecer do nada *-* Que lindos de mãos dadas kkkkk Harry sendo perfeito e ajudando o Luan kkkkk Adorei ver isso, o cantor é que parece não ter gostado nada. E essa noite juntos na antiga casa dos dois? Quero nem imaginar, será que vai rolar alguma coisa? Já imagino os dois adormecendo na mesma cama com a Lux kkkk

    ResponderExcluir
  2. Hmmm prevejo flash back nessa noite hahaha
    Continua.

    ResponderExcluir