domingo, 7 de junho de 2015

Capítulo 92

  COM LORENA 


   Acordei cedo e decidimos ir tomar café da manhã em uma padaria que tinha pertinho do meu prédio. Luan foi todo de gorro e óculos. Pedimos nossas comidas e ficamos em uma mesa mais reservada conversando, percebi várias pessoas tentando disfarçar e tirando fotos dele
- Amor, que horas aquele babaca vai chegar?
- Umas 10 horas
- Quero bater nele
- Nem pense nisso, vamos conversar civilizadamente. Se ele topar devolver todo o dinheiro, ele só vai ser demitido e pronto
- Você é muito boba mesmo viu Lorena 
- Deixe eu ser boba
- Hm. Mas enfim, como estão as coisas do casamento em?
- A Bruna é nossa madrinha e já falou com uma cerimonialista 
- Quero a melhor
- Deixa de ser consumista menino 
- Quero tudo perfeito
- E vai ser. Amanhã mesmo eu e a Bru vamos começar a escolher decoração e tal, vou te mandando as fotos. Vou marcar a prova do bolo e dos docinhos quando você estiver aqui
- Eita, dessa parte eu gosto - risos
- Prepara a barriga viu - risos - É muita coisa 
- Opa, ta preparada querida 

   A comida chegou e nós comemos enquanto conversávamos sobre o casamento e a festa 
- Como você quer casar na igreja e eu em uma jardim. Nós fazemos fazer a festa em um jardim ta?
- Ta ótimo. Posso ir quando você for escolher o vestido?
- Hã? Óbvio que não Luan
- Por favor amor, que bobagem
- Nem a Bruna vai. Só minha mãe e sua mãe 
- Aff, muito besta isso de que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento 
- Pode ser, mas eu quero que só minha mãe e sua mãe veja. E eu to pensando em fazer uma mudança radical 
- Que mudança Lorena?
- Surpresa 
- Pelo amor de Deus Lorena, o que você vai aprontar
- Calma amor, você vai gostar 
- Mas to curioso 
- Esquece que eu disse isso
- Não dá - risos 

   Terminamos e comer e voltamos pra casa, muitas pessoas pediram pra tirar foto com o Luan.

    Chegamos em casa e eu fui arrumar as coisas enquanto o Luan... Brincava com o Buzz. 

                  
                      ❤️❤️❤️


- Tô nervosa
- Calma, vai dar tudo certo 

   A campainha toca e eu levo um susto
- Vou atender - Luan vai até a porta rápido 
- Ooi - Fernando diz todo sorridente
- Oi, entra
- Licença. Ooi Lorena 
- Oi Fernando, senta aí. Precisamos conversar
- Conversar?
- Sim - Luan diz sentando do meu lado. - Você tem que nos explicar umas coisas 

    Pego os papéis e coloco espalhados em cima da mesa 
- Todos esses papéis comprovam que você está roubando dinheiro do consultório - digo fria - Desde quando eu tive que ficar ausente, por uns 4 meses 

   Digo isso e ele gela de medo
- Eu-Eu posso explicar - ele diz
- É isso que queremos. Na verdade, por mim você já estaria na polícia
- Lorena, eu sei que isso é horrível, desonesto e falso. Mas eu tive que fazer isso, eu não tinha outra saída
- Eu te deixei cuidando do meu consultório, eu estava totalmente sem condições de trabalhar. Confiei em você, aumentei seu salário e é assim que você me agradece?
- Desculpa por favor 
- Por que você fez isso? Seu salário era alto, não precisava disso


   Ele começa a chorar e Luan o olha com cara de nojo
- Cara, para de chorar e diz logo - Luan diz impaciente - Esse teatro ta barato demais 
- Eu sei que é super ridículo um cara ficar aqui chorando na frente de vocês - ele diz tentando se conter - Sei que nada justifica o que eu fiz e que vocês devem estar me odiando. Mas eu precisei fazer isso, eu juro que vou tentar devolver cada centavo 
- Você ainda não respondeu o que eu quero saber - Luan diz gritando, me assustando 
- Eu estava pegando dinheiro do consultório pra poder pagar o tratamento da minha filha 
- Hã?
- Minha filha está com uma doença rara, o tratamento é muito caro e eu não tinha condições de pagar, nem a mãe dela. Essa foi a única forma que eu achei
- Meu Deus você ta metendo sua filha nisso, seu babaca mentiroso - Luan diz já indo pra cima dele
- Para Luan - digo segurando o braço dele - Explica isso Fernando
- Eu sei que parece mentira, que não da pra acreditar. Mas eu juro que é verdade, eu posso mostrar os exames pra vocês. Eu estava vendo minha filha morrer, por que eu não tinha dinheiro pra pagar o tratamento, eu entrei em pânico e essa foi a primeira coisa que eu pensei. Eu juro que estava cuidando direitinho do seu consultório, mas as coisas começaram a piorar, você não estava por perto. Desculpa 

   Ele chorava e meu coração doía só em pensar nessa criança. Ele errou em roubar, eu teria ajudado sem problema nenhum, mas eu sei que o desespero de um pai ou de uma mãe faz a razão sumir da cabeça
- Eu posso ver a sua filha? - pergunto e o Luan me olha com o olhar de " Você vai cair nessa?"
- Claro, ela ta na minha casa, é mais perto do hospital
- E naquele dia que eu fui lá e você disse que tinha ido deixar sua filha na escola?
- Era mentira, eu tinha passado a noite com ela no hospital e acabei me atrasando 
- Me leva pra ver sua filha - digo, em um tom de pedido. Queria ver essa criança 
- Claro que levo. Lorena, ela sabia que não tínhamos dinheiro pro tratamento, e quando eu arrumei dinheiro, eu disse que uma fada nos ajudava. Não queria dizer pra minha filha que estava roubando. Então se ela perguntar se é você, por favor confirma
- Ta certo. Vamos no meu carro
- Espera Lorena - Luan diz me puxando
- Vai indo pro estacionamento Fernando - digo e ele sai
- Amor, isso é mentira. Pelo amor de Deus não cai nisso, e se for uma armadilha pra seqüestrar a gente?
- Luan, eu já perdi um filho e eu vejo nos olhos desse homem o mesmo desespero que eu vi nos seus olhos quando acordei naquela cama de hospital e você não sabia o que me falar. Eu vou ajudar essa criança

  Ela fica sem palavras e só sai, fecho tudo e encontro eles do lado do carro
- Vamos - digo entrando no carro - Vai me explicando onde é sua casa 
- Ta certo 

   
    O trânsito de São Paulo não Estvaa facilitando naquele dia, por isso demoramos um pouco pra chegar. A primeira coisa que confirmei é que realmente a casa dele é perto do hospital.  
   Entramos na casa dele e eu logo ouço risadas vindo de algum quarto
- Acho que a mãe dela está aí - ele diz enquanto fecha a porta - Vamos lá ver ela, podem vir 

   Luan pega minha mãe e nós vamos até o quarto que eu ouço as vozes 
- Oi princesa - Fernando diz na porta. Quando ele entra no quarto e eu chego na porta, meu coração quase se parte ao meio. Era um quarto enorme de criança, todo rosa, cheio de brinquedos. E na cama estava deitada uma criancinha linda, sorridente, mas que parecia estar bem doente 
- Sabe quem veio te visitar? - Fernando fala com a menina - Aquela fada madrinha que eu disse 
- Sério? É ela? - ela diz me olhando rápido, ela pensava que eu não estava ouvindo os " sussurros " com o pai
- Sim - ele diz 
- Ooi linda - digo chegando perto dela e sentando no chão do lado da cama 
- Ooi - ela me olha sorrindo - Senta aqui na minha cama
- Não precisa, aqui ta bom. Qual é o seu nome?
- Vitória 
- Que nome lindo
- Voce é a minha fada?
- Pois é, eu fiquei com vontade de te ver né? Queria ver se você ta ficando boazinha. Eu trouxe o meu príncipe - digo olhando pro Luan, que já estava todo derretido pela menina 
- Ooi - ele diz sorrindo 
- Você é o Luan Santana - ela diz todo feliz
- Uhum - ele diz todo manhoso
- Eu adoro as duas musicas 
- Sério? Que legaal. Cê já foi em algum show?
- Ainda não, mas o papai disse que quado eu melhorar, ele vai me levar
- Eba, então quando cê for, cê vai cantar comigo lá no palco, combinado?
- Sério?
- Sério 
- Que legaaaaal
- Mas pra isso você tem que ser bem forte, tomar todos os remédios, comer todas as coisas saudáveis, pra ficar bem forte e ir. Ook? - digo 
- Ook, eu vou fazer tudo certinho
- Muito bem. Que lindo o seu lenço 
- É da Elza, porque meus cabelinhos caíram 
- Mas não importa, cresce de novo. Cê tem muitos lenços?
- Muuitos
- Que legaaal. Cê tem algum lenço da Minie?
- Não tenho
- Então eu vou te dar um bem lindo 
- Não precisa, você já faz muito por mim. O papai me falou que você ta pagando meu tratamento. Muito obrigada - ela era tão doce, tão fofa, falando toda calminha. Meu coração batia forte quando ela sorria 
- Magina, faço questão 
- Agora ta na hora de dormir né? Cê já tomou o remédio, precisa descansar - Uma mulher fala, acho que era a mãe, parecia muito com a menina
- Isso, vai dormir. Descança pra ficar bem forte - digo 
- Me da um abraço?
- Claro que sim - abraço emocionada aquela coisa pequeninha, queria proteger ela - Eu vou voltar ta?
- Ta certo, ae quando você voltar a gente brinca de boneca 
- Ta combinado então 

   Eu e Luan saímos do quarto e ficamos esperando Fernando e a mulher terminarem de botar Vitória pra dormir
- Meu Deus amor - Luan diz ainda com o olho cheio de lágrima - Que menina linda
- Né, ainda bem que conversamos com o Fernando antes de qualquer coisa
- Tô tão arrependido, falei tantas coisas horríveis 
- Magina amor, você só queria me proteger 
- Voltei - Fernando diz chegado com a mulher - Senta gente 

   Sentamos no sofá 
- Agora vocês acreditam em mim? Eu juro que nunca teria pego um centavo se não fosse por um motivo como esse
- Magian Fernando. Eu entendo você, foi um erro muito grande mesmo. Se você tivesse me falado, eu teria te ajudado, teria ajudado com mais consultas
- Não queria jogar esse fardo pra você. E na época que nós descobrimos, você perdeu seu filho. Eu não poderia encher sua cabeça com os meus problemas 
- Você perdeu um filho - A moça pergunta 
- Uhum
- Que coisa horrível. Desculpa, meu nome é Angela. Sou a mãe da Vitória
- Prazer, sou a Lorena 
- Desculpa mil vezes Lorena, eu juro que vou tentar devolver seu dinheiro. Graças a Deus a Vitorinha já está melhorando, o tratamento ta fazendo efeito. Sei que estou demitido, só peço que não me denuncie, não foi por maldade 

   Fico olhando pro Luan e sabia o que deveria fazer
- Fernado, vamos fazer um trato. Eu nunca deixaria você na mão, com a sua filha assim, ela é só uma criança, tem muita coisa pra viver ainda. Eu vou pagar o tratamento dela - Todos nós olhamos pro Luan surpresos - E você trabalha pra Lorena, recebendo só um salário mínimo por mês, até dar o valor da quantia que você pegou 
- É sério? - ele pergunta - Mas é claro que eu aceito. Muito obrigado cara, obrigado - ele começa a chorar - Não sei o que seria da minha vida sem a minha filha
- Não se preocupa, vamos te ajudar - digo morta de orgulhosa do meu amor 
- Não sei nem como agradecer - Angela diz chorando também 
- Magina gente, eu me apaixonei por essa menina linda de vocês 
- Ela é um amor
- Não sei o que falar - Fernando dizia ainda muito emocionado - Só posso agradecer 
- Não precisa - digo abraçando ele - Eu vou sempre vir aqui ver ela, ta?
- Pode vir - Angela diz 
- Então ta combinado. Agora nós precisamos ir - Luan diz levantando
- Vai trabalhar amanhã ok? 
- Ook, vou deixar vocês na porta 

   Saímos ao som de várias " Obrigado " e " Obrigada" 

   Chegamos no nosso carro e ficamos ali respirando um pouco
- Que loucura - Luan diz pensativo - O que seria dessa criança se nós tivéssemos denunciado o cara
- Né. Ela é tão linda né amor
- Muito, me apaixonei 
- Quero ver ela bem
- Se Deus quiser
- Tô muito orgulhosa de você - digo abraçando meu amor - Tomou uma ótima decisão por mim
- Hoje mesmo vou resolver isso com meu pai
- Será que ele vai concordar?
- Vai sim. Só a sua conta que ficou sem solução né?
- Eu vou arranjar um jeito amor, vou falar com a minha mãe 
- Vamos lá em casa?
- Vamos 

   Fomos pro Alphaville e eu só conseguia pensar naquela criança

  Chegamos e o Amarildo que abriu a porta
- Eai gente? Resolveram o problema no rapaz?
- Pai, você nem imagina como essa história é mais complicada do que pensávamos
- O que aconteceu?
- Senta aqui, vamos te explicar 

    Sentamos no sofá e explicamos tudo pra ele
- Meu Deus, coitado desse homem
- Tô tão arrependido por tudo o que disse
- Magina amor, você não sabia o motivo disso tudo. O Fernando ganhava bem, tem um bom padrão de vida, mas o problema é que o tratamento é muito caro pra ele pagar sempre
- Por isso eu vou ajudar - Luan diz rápido, pro impacto da notícia não ser muito grande pro Amarildo - O que cê acha pai?
- Filho, eu não vou te impedir de ajudar uma criança 
- Ela já está melhorando, não vai demorar muito 
- Ótimo. Pede pra ele mandar a conta bancária e tudo
- E eu vou estar sempre por perto pra ter certeza que ele está usando o dinheiro pra criança 
- Isso Loh 

   Ficamos ali conversando e depois a Mari fez uma jantinha. 
- Chegou a pior hora - digo abraçando me amor - Arrumar suas malas
- Onw amor
- Quantos dias longe?
- Infelizmente quase o mês todo 
- Sério?
- Sério amor, preciso repor os shows que foram desmarcados e também os que já estavam marcados né 
- Poxa, que saudade 
- Vai passar rápido, vamos lá em cima arrumar a mala

   Subimos juntos e ele foi me dizendo o que queria enquanto eu coloca arrumadinho na mala. 
   Terminamos de arrumar tudo e depois ficamos nos amando muito, agarradinhos

   

3 comentários:

  1. Nossa, fiquei de cara com a história do Fernando e com a atitude do Luan!!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus que capítulo me emocionei muito,nossa vc surpreendeu com a reviravolta da história perfeito, e atitude do luan sem palavras, continua logo anciosa pelos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  3. Ai não esperava nada disso *o* Senhor do céu ! Amiga você se superou ! Adorei, quase chorei com essa história e Luan mostrando porque é um anjo *-* Continua, quero ver até onde tudo isso vai, e essa viagem do Luan vai ter visita surpresa da Loh aposto kkkk

    ResponderExcluir