domingo, 7 de junho de 2015

Capítulo 91

  MIL DESCULPAS pelo capítulo pequeno e atrasado :( Eu estou sem internet gente, passei horas aqui no sol quente pra poder escrever esse capítulo e postar pra vocês kkkk Juro que se a internet voltar, vai ter outro ainda hoje. Ou dois amanhã <3
-----------------------------------------

- Pai, eu vou só trocar de roupa e jaja te encontro no escritório 
- Hã? Cê vai trocar a festa pela Lorena?
- Por mais que eu esteja com muita vontade de ir e chateado com ela, eu vou trocar sim
- Muito bem meu filho, responsabilidade 

   Meu pai saiu e eu fui trocar de roupa. Mandei SMS avisando que não iria mais e logo em seguida desci 
- Prontinho - digo sentando - Vamos começar 


                       ❤️❤️❤️

- Esse cara foi muito esperto viu - digo olhado aqueles papéis
- Muito! Agora essa dívida infelizmente tem que ser paga
- Eu vou pagar 
- É muito alta Luan
- Pai, a Lorena vai ser minha esposa. Eu tenho que tomar de conta das coisas dela também, assim como ela me ajuda quando eu preciso 
- Ela quer que você pague? Sei como é a peça
- Vou pagar escondido né. Acho que a essa hora ela ainda ta olhando as contas do consultório, jaja vou lá e quado ela estiver dormindo eu pego o papel que dizia o valor de conta e tal
- Muito esperto você. Quero ver o que vai dizer quando ela ver a conta paga
- Eu falo com o Fernando e digo pra ele dizer que pagou
- Sei não Luan, a Lorena odeia mentira. Você sabe que já aconteceram muitas coisas com vocês por causa de mentira né 
- Não posso deixar ela fechar o consultório pai, é o maior prazer que ela tem na vida. Aquilo é o sonho dela 
- Eu sei meu filho, mas você poderia conversar, ver se ela tem solução
- Ter até tem, a avó dela. Mas não queria ter que pedir nada pra ela
- Mas isso não desrespeito você, só a Lorena
- Mas...
- Para de se meter demais nas coisas da Lorena, cê sabe que ela odeia 
- Eu fico preocupado
- Da pra você ajudar ela só apoiando 
- Ta certo, eu vou lá na casa dela
- Vai lá. Cuidado 

    Pego os papéis e vou até a casa da Loh. Minha cabeça borbulhava com tantas " escolhas " a serem feitas. Pagar essa conta sem ela saber, conversar com ela e tentar convencer, ou deixar a avó dela pagar. 
    Destranco a porta e encontro meu amor debruçada sobre a mesa cheia de papéis. 

    Vou até lá, pego no colo e levo até o quarto. Fico olhando ela dormir tão calma, tão cansada. 
- Luan?
- Oi amor
- Cê não foi pra festa? - Ela diz acordando de vez
- Não, volta a dormir
- Não, quero ficar olhando as coisas do consultório - ela levanta depressa, a mulher não para quieta - Acho que te devo um " Você me avisou "
- É mesmo?
- O Fernando ta me roubando
- O Fernando ta te roubando - falamos ao mesmo tempo
- Mas agora eu tenho certeza - ela diz pegando o computador pra me mostrar - Como eu fui burra amor
- Eu sei, meu pai me disse tudo hoje a noite
- Cê tava esse tempo todo resolvendo os meus problemas com o seu pai? Não foi mesmo pra festa?
- Estava
- Awn meu amor - ela me beija rápido - Obrigada 
- Não precisa agradecer 
- Mas Eai? O que seu pai disse?
- O Fernando foi muito esperto, diminuiu os pacientes e aumentou os casos mais caros, só pra ter motivos pra pedir mais dinheiro da conta do consultório 
- Que ficou quase zerada - Loh diz triste - Passei anos da minha vida juntando esse dinheiro, eu poderia tirar esse dinheiro e ser muito rica. Foi meus presente de aniversario por anos de toda a família, todo ano eles colocavam uma quantia gorda nessa conta. Justamente por que eu queria ter o dinheiro do meu consultório e ter dinheiro guardado caso precisasse 
- Infelizmente esse bacaca fez isso, que ódio desse cara. Vamos amanhã na polícia denunciar ele
- Vamos primeiro falar com ele amor
- Hã? Lorena ele TE ROUBOU, cê faz idéia? Cê tava me contando agora do quanto suou pra ter esse dinheiro, e agora ele te deixou quase sem nada e com uma dívida enorme
- Luan, meu amor. Eu entendo a sua raiva, entendo que você esteja super bravo com ele. Mas todo mundo merece uma explicação, eu quero que ele se explique falando pra mim. Se não tiver motivos, você pode mandar ele pro lugar mais horrível do planeta 
- Não sei Lorena
- Ele tem filha Luan, ele tem esposa. Pensa em como essas pessoas vão ficar, o quão ruim é pra uma criança ver o pai sendo preso 
- A menina vai perceber que é feio roubar
- Isso ela tem que aprender na escola, e não em casa
- Ah meu Deus
- Por favor amor, nós dois íamos ter um filho, pensa como seria ruim se um de nós fossemos presos 
- Ninguém aqui é ladrão
- Não é, mas todo mundo merece se explicar 
- Lorena, o consultório é seu, faça o que quiser. Você nunca me escuta mesmo. A muito tempo eu te digo que esse cara não presta - digo levantando com raiva
- Não amor - ela me puxa - Não vai embora
- Não quero brigar
- Nós já estamos brincando. No dia do nosso aniversário de namoro
- São 3 da manhã. Já passou
- Não importa. Fica aqui 

    Sendo de novo e ela me abraça
- Eu te amo, odeio brigar 
- Você não me escuta
- Escuto sim. Você me salvou, se não fosse por você eu ainda estaria perdendo dinheiro
- Mas não faz o que eu quero
- Não vamos discutir isso

    Ficamos calados, olhando pro Buzz dormindo na nossa frente 
- Eu amo esse cachorro - ela diz do nada, começo a rir - Que foi?
- Ótimo jeito de quebrar o silêncio
- Mas eu amo mesmo 
- Eu também amo esse gordo 
- Que nem você
- Não sou gordo
- É siiiiim
- Gorda é você 
- Tem nutella e tem bolacha. Quer ficar aqui discutindo coisa chata de consultório ou quer ir assistir um filme e ficar gordo comigo?
- Mas...
- A coisa mais importante é ficar bem com você. Daqui a dois dias você volta a fazer shows e eu vou ter muito tempo pra resolver isso. De precisar eu fecho o consultório e minha avó abre outro pra mim
- Aaaah, você chegou no ponto que eu queria chegar
- Como assim?
- Nada de pedir dinheiro pra sua avó, eu vou pagar...
- aaaaaah Luan, chega - ela levanta e depois volta com um pote de nutella na mão e muita bolacha na outra - Eu vou assistir filme, se quiser vir

   Ela sai toda convencida e eu começo a rir. Fico pensando no que fazer pra castigar esse cara, a Lorena não iria mandar ele pra cadeira, coração mole demais. 
- VEM LUAN - ela grita e eu saio do meus devaneios pra ir assistir filme e ficar gordo, bem melhor que balada. 

2 comentários:

  1. Quero só ver o que o Luan vai fazer com o Fernando. Cara sem carater!

    ResponderExcluir
  2. Luan tomou a decisã correta. A Loh é marrenta e nunca quer a ajuda dele, mas desta vez ela precisa, não pode ser orgulha assim. Mas acho que o Luan vai atrás do Fernando e obrigá-lo a devolver o dinheiro, e quando a Loh souber vai brigar feio kkkkk

    ResponderExcluir