domingo, 22 de fevereiro de 2015

Capítulo 19

Cheguei em casa super cansada
- Loh? Você já chegou? – Minha mãe disse
- Sim – Subi meu quarto, tranquei a porta, fui tomar banho e depois me joguei na cama de tanto sono.

                                                                       ♡♡♡



  ACORDEI com o meu celular tocando, olhei e tinha ‘’ Luan ‘’, resolvi não atender e quando parou de chamar tinha la que ele tinha me ligado mais de 30 vezes. Resolvi levantar e descer, todos estavam assistindo TV, apenas sentei no sofá
- Vai dizer por que voltou antes? – Meu pai disse
- Eu apenas quis voltar, tava chato la
- Tem certeza?
- Tenho
  Ficamos todos calados e eu fiquei pensando no Luan... Onde ele estava?

  COM LUAN

 Fiquei ali enfrente a casa dela, morrendo de vontade de entrar e conversar... Mas eu estava com medo da reação dela, eu nunca pensei que ela iria embora, foi só um beijo. Estava tocando a musica preferida dela, da banda Kodalline – All I Want, essa musica me fazia lembrar muito ela. Tentei ligar de novo, nenhuma resposta.
  Estava quase indo embora, quando vi ela indo deixar o lixo na calçada, ela ficou ali do outro lado da rua, olhando o céu... Linda.

  COM LORENA

 Queria muito explicar a minha reação, mas eu tive vergonha. Foi só um beijo e eu encarei como se fosse o fim do mundo. Poxa, eu tinha acabado de terminar um relacionamento de mais de 1 ano, o Luan é meu melhor amigo, no começo eu achei que ele queria dar em cima de  mim mas depois ficou claro que seria só amizade. Pra falar a verdade, eu tinha medo de ficar com ele e ser apenas mais uma que ele pegou...
  Entrei em casa e fui assistir filme. De madrugada meu celular tocou, atendi logo
- Alô?
- Desculpa – ele dizia com uma voz triste 
- Luan?
- Me Desculpa por favor
- Eu não tô com raiva de você
- Se você não estiver com raiva de mim, então desce aqui e vem conversar
- Você ta aqui fora?
- A muitas horas
- Meu Deus, você deve estar morrendo de fome
- Vem Loh
- Espera
  Desci, fui na cozinha, peguei comida e fui la pra fora. Ele buzinou do outro lado da rua e eu fui até la. Entrei no carro depressa por que tava frio
- Eu trouxe isso pra você
- Obrigado  - Pegou da minha mão e comeu o pão de queijo – Precisamos conversar
- Luan...
- Eu sei que foi idiota o que eu fiz, me desculpa
- Eu desculpo
- Porque você foi embora?
- Eu não sei, eu fiquei assustada. Você é quase meu irmão
- Seu irmão...
- Que foi?
- Nada
- Luan, eu não tô entendendo
- Lorena, desde a primeira vez que eu te vi, eu soube que você era diferente. Eu não me apaixonei, mas eu senti necessidade de ir falar com você, de saber seu nome... Você foi tão durona, me deixou maluco. Quando você me disse que tava namorando eu me vi um pouco triste, foi aí que eu percebi que queria te conhecer melhor, eu nunca dei flores pra ninguém. Eu gosto de você, quando eu falava da Jade, era de você que eu tava falando
- Hã? Como assim? Nós somos quase irmãos
- Só pra você
- Meu Deus
- O que você acha de dar uma chance pra nós dois?
- Não
- Hã? Por que não?
- Ai Luan, sua vida é muito maluca, eu não aguento. Desculpa, mas eu não suportaria te ver tanto tempo longe de mim, não suportaria andar na rua e ter varias meninas atrás do um namorado, ir jantar e todo mundo olhar pra mim na mesa com o cantor, não aguento
- Você falou tanto da Jade e ta fazendo a mesma coisa
- Ela te deixou, eu não estou querendo começar nada
- Então é isso?
 Fiquei com medo da minha resposta, mas era isso que eu sentia
- Sim Luan
  Nessa hora começou a tocar a musica Tee Shirt da Birdy, nós costumávamos cantar essa musica.
- Por que você não tenta? – ele disse pegando minha mão
- Por que eu não quero te deixar
- Você não sente nada por mim? Nada?
  Senti o toque dele e como um flash tudo na minha cabeça clareou, os abraços, os carinhos, os sorrisos, como eu não percebi antes? E eu gostava daquilo...
- Não sei
- Ta tocando a nossa musica
- Uhum
- Ultima chance... Vai desistir?
- Desculpa, mas não da – Saí do carro e corri pra casa. Eu não suportaria ter a vida que ele tem.

  COM LUAN


  Quando ela saiu eu fui embora, nunca imaginei que ela falaria essas coisas... Nunca poderíamos ficar juntos mesmo.

 COM LORENA

  Acordei com a minha mãe me chamando.
- Filha, você vai pra aula?
- Vou sim
- Então levanta, ta na hora
-Certo
 Quando ela saiu, eu levantei e fui pro banho. Coloquei um CD pra ouvir enquanto me arrumava, e logo que fiquei pronta eu desci pra tomar café
- Loreninha hoje ta tão calada – Laura falou
- Só tô cansada pirralhinha
- Ataa. Me deixa na escola? Papai saiu mais cedo
- Ta certo, vamos logo. Tchaau mãe
- Tchau meu amor, tchau Laurinha
- Tchau mãe
  Deixei a Laura na escola e ficava na frente do Alphaville, passei direto sem nem olhar... Eu já sentia a falta dele.
  Cheguei cedo na faculdade e já fiquei na sala, lendo um pouco. As pessoas foram chegando aos poucos, meus amigos falaram comigo e eu só fiquei ali no meu canto, pensativa demais.
- Lorena? Ooi – Quando saí do meu mundo dos pensamentos eu percebi que todos me olhavam e meu professor estava me chamando
- Ah, Oi, Desculpa professor
- Magina. Ta tudo bem?
- Ta sim
- Você vai ser a líder de uma pesquisa que nós estávamos fazendo ok? O trabalho é pra ser entregue até o dia 5
- Tudo bem
- A aula terminou gente, podem sair
  Saí antes de todo mundo e meus amigos vieram falar comigo
- Lorena, você ta estranha
- Só tô cansada gente
- Como foi a viagem?
- Foi legal
- O Junior ta na merda
- Como ele ta?
- Não vem desde quando vocês terminaram
- Poxa, não queria que ele ficasse assim
- Ele gosta muito de você – Mari disse
- Eu sei
- Mas ele supera. Nós estamos marcando uma casa de praia esse final de semana, vamos?
- Ai, eu topo, tô precisando sair
- Ook então. Partiu Guarujá
- Eeeba 
  Até me animei um pouco, não pensaria tanto no Luan e no que eu disse pra ele.
  Almocei com a Livia e com a Ba e depois nós passamos a tarde no shopping.
- Ainda bem que hoje é Sexta, amanhã já viajamos
- Uhum – disse
- Você deveria chamar seu amigo gato maravilhoso Luan – Barbara disse
- Desculpa Ba, mas não vai rolar. Nós brigamos
- Por que amiga? – Livia disse, ela sabia que nossa amizade era forte
- Não quero conversar sobre isso. Por falar nisso, vamos amanhã pro Guarujá?
- Tudo bem. Eu tooopo, Madson viajou, uma chatice. Você quer dormir la em casa? Aí a gente vai juntas de manhã
- Pode ser
- Ta certo então – Livia sabia que tinha muita conversa a madrugada inteira.
  Barbara foi pra casa e eu fui na minha casa com a Liv, pra pegar minhas roupas.
  Arrumei uma mala ( na verdade eu só fiz recolocar as roupas que tinha reservado pra Noronha ) e nós fomos pra casa da Liv.
  Quando chegamos eu logo senti cheiro delicioso de bolo
- Hmmmm que cheiro bom
- Minha mãe ta fazendo bolo
- Eba
  Fui até a cozinha
- Oooooi tia – disse abraçando
- Ooi meu amor, que saudade
- Faz tempo que eu não venho aqui ne? Mas eu vim e já to com agua na boca
- Quando o bolo tiver pronto eu levo pra vocês
- Eba – risos
  Fomos pro quarto da Liv
- Vamos, pode começar a falar o que aconteceu nessa viagem
- Amiga, me ajuda. Eu acho que cometi um erro
- Pode falar...
  Contei tudo pra ela, contei de alguns momentos em que eu achava que o Luan gostava de mim e até de alguns momentos que eu achava que gostava dele...
- Liv, eu sei que foi ridículo o que eu disse pra ele, mas eu fui verdadeira. Eu sou super reservada, super tímida, eu acho que eu não aguentaria essa vida maluca dele, eu tenho minha faculdade, isso atrapalharia.
- Bom... Eu concordo com você em tudo, mas vale mesmo a pena deixar um cara tão legal por isso? Eu sei que é cedo pra falar de amor, mas quando a gente ama alguém, não existe NENHUM problema NO MUNDO que nos faça desistir dessa pessoa. É como aquela frase ‘’ Há sempre uma pessoa na sua vida, na qual não importa o que ela faça com você, você apenas não pode deixa-la ir. ‘’ Você vai mesmo deixar o Luan ir só por causa disso? Não vale mesmo a pena tentar?
 Fiquei pensando... Não sei, não se vale a pena.
- Faz assim, tira esse final de semana pra pensar. Pensa em tudo, em cada momento de vocês, nas coisas que ele te disse ontem, no beeeeeeeeijo... – risos – Eu sei que você amou esse beijo. Pensa nele, na pessoa que ele é.
- Ta certo
  A tia chegou na hora certa com o bolo e com suco.

Eu e a Liv passamos a tarde toda assistindo Gossip Girl, por isso acabamos dormindo cedo pra acordar mais cedo ainda e ir curtir muito o final de semana.

2 comentários:

  1. Tomará que ela decida da uma chance pro Lu.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com dó do Rafa :'( O que será que ele vai fazer? Será que vai fazer besteira e ficar com qualquer uma e aí se a Lo estava pensando em dar uma chance vai desistir? Não me mata amiga !

    ResponderExcluir